• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Joint venture da Nestlé e Fonterra inaugura centro de distribuição em Araras - SP


Terça-feira, 17 de dezembro de 2013 - 09h05

A empresa de lácteos DPA (Dairy Partners Americas), joint venture formada pela Nestlé e pela cooperativa neozelandesa Fonterra, inaugurou na última segunda-feira (16/12) seu novo centro de distribuição no Brasil.


Com investimentos de R$87,0 milhões, o estabelecimento fica em Araras, interior de São Paulo, com área de 4,6 mil metros quadrados e sete mil posições para o armazenamento de paletes de produtos.


Este centro de distribuição é o primeiro da joint venture no país, que antes utilizava instalações da parceira no Brasil.


De acordo com o presidente (CEO) da DPA, Gian Carlo Aubry, todos os produtos da companhia que eram enviados ao centro de distribuição da Nestlé em Cordeirópolis (SP) e ao operador logístico da empresa passam a ser estocados em Araras.


O processo de centralização das operações no novo centro de distribuição está previsto até 15 de janeiro.


Com a migração, a economia de recursos chegará à ordem de R$9,0 milhões por ano, devido à maior agilidade no armazenamento e distribuição, além da redução da emissão dos gases gerados pelo transporte dos produtos para outros centros de distribuição.


"Acreditamos que a nova estrutura trará impactos muito positivos à nossa produção e distribuição. A cidade de Araras também ganha com este projeto e, em médio e longo prazo, isso se traduzirá em benefícios para toda a cadeia láctea, desde o produtor até o consumidor, dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado que permeia as atividades da companhia", ressaltou.


Questionado se haverá novos investimentos, o executivo não quis falar em valores, mas disse que no próximo ano haverá construção de novas linhas de produção e desenvolvimento de novos produtos.


"O Brasil é o País mais importante para a DPA e nos próximos anos deve receber os maiores investimentos da empresa no mundo", afirmou.


A companhia iniciou suas atividades em 2003, simultaneamente no Brasil, Argentina e Venezuela e, em 2004, passou a atuar também no Equador e na Colômbia.


A DPA hoje é líder em captação de leite no país, com 2,0 bilhões de litros captados em 2012.


Fonte: Globo Rural. 16 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja